damdion Sem ressentimentos. Só dei uma opnião sincera. Se vc quiser só elogios vazios... sem preocupação com a sua evolução... vc pode não contar comigo. Só apontei os erros que eu pude ouvir.
A questão não é as músicas da Celine serem difíceis... e sim o tom. Celine é mulher. Você é homem. Celine canta no tom para mulheres. Você deve cantar num tom adequado para homens. Sua voz deve ser sim bonita, mas nesse tom ela não está na região bonita dela. Está forçado, esganiçado. Cantar bem não é só cantar agudo. Cantar bem é agradar aos ouvidos, é cantar com a sua região de brilho. E eu acho que vc deve procurar a sua região de brilho e então cantar no tom adequado a ela. Esse tom que vc cantou com ctz não é adequado... nem para vc... nem para mim... nem para qualquer homem que cante somente com voz de peito. Para cantar nessa região e nesse tom, vc deve cantar em voz de cabeça... não em falsete como vc fez em algumas partes. Para isso vc deve estudar antes. Por isso, volto a te aconselhar a não cantar nessa região tanto por não ficar bonito quanto por prejudicar a sua voz. Dentro de alguns meses vc pode criar algum tipo de nódulo e isso definitivamente não é bom. Tente baixar o tom até o ponto em que vc não precise usar mais falsete. Acho que baixando 1,5 ou 2 tons ficaria legal.
Espero que vc absorva minhas considerações sinceras. Eu sei que vc não é um cara ignorante nessa área de canto...
PS.:
Te aconselho a frequentar o fórum do CifraClub de Canto. Lá tem muita gente que entende de canto (inclusive tem 1 professor de canto popular muito reconhecido no Rock e Metal e o outro é um professor de canto lírico) e elas me ensinaram muito.
http://forum.cifracl...com.br/forum/1/
Qualquer coisa, me chame pelo msn.
Abraços.
The question isn't the Celine songs to be hard to sing. Celine is woman. You're man. Celine sings in her tone, woman tone. You should sing in a man tone. Maybe your voice is beautiful, but in this tone it's not in its beautiful region. It is screenchy, seems hard to sing for you. Good singing isn't singing high. Good singing is sound good for our ears. Well... I think you might search your 'best region' and sing in it. This tone you sung isn't the best for your voice, for my voice, for any men voice without learning. You can hurt yourself singing in that way. Try to down the tone until you sing without falsetto. I think 1,5 or 2 tones down would be great.
I hope you take with you my sincere opnion. I know you know about singin... I think you would be better with these indications.
Hugs!